Home Antropogênicos 11 de Setembro – Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

11 de Setembro – Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

por Redação Momento Critico 05/02/2018

Você lembra dos Ataques de 11 de Setembro?

Os ataques realizados às Torres Gêmeas, símbolos da imponência norte americana, marcaram o início do terrorismo como uma presença que irrompeu e ecoou nos anos seguintes.

Devido à sua brutalidade, ainda fala-se muito sobre o ocorrido, mas você sabia que as Torres Gêmeas eram apenas o primeiro de uma série de alvos?

Gostaria de saber as reais intenções dos terroristas e suas motivações?

Então fique por dentro dos fatos nessa cobertura completa do 11 de Setembro que nós preparamos especialmente para você!

 

Boa leitura!

11 de Setembro - Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

Os ataques do 11 de setembro

O que foi 11 de setembro?

O ano de 2001 tomou o mundo e ficou marcado na história. Mais especificamente, o dia 11 de setembro do ano de 2001. A manhã deste dia assustou todo o mundo. Foi o dia em que os Estados Unidos sofreram um ataque terrorista em um de seus símbolos mais importantes: as conhecidas Torres Gêmeas. O atentado envolveu a participação de 19 homens.

Através de seu grupo terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden assassinou milhares de pessoas na manhã de 11 de setembro de 2001. O atentado ocorreu com aviões controlados por terroristas. Estes atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center e partes do Pentágono.

O Pentágono é um dos prédios mais importantes do país, pois possui a sede do departamento de defesa dos Estados Unidos. As Torres Gêmeas, por sua vez, também eram consideradas uma jóia norte-americana. Elas eram consideradas uma marca da imponência dos Estados Unidos.

Levou 3 anos para o país divulgar o número exato de vítimas do atentado. Apenas em 2004 peritos de Nova Iorque divulgaram que foram emitidas 2.749 certidões de óbito relativas ao ataque terrorista.

 

A quantidade de vítimas do atentado de 11 setembro é equivalente à população inteira de uma cidade pequena

 

Foi como chegar em uma pequena cidade e assassinar todos os seus habitantes. Repito: foi como chegar em uma pequena cidade e assassinar T.O.D.O.S os seus habitantes!

11 de Setembro - Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

Como os Ataques de 11 de Setembro ocorreram?

O atentado de 11 de setembro levou abaixo as Torres Gêmeas e, com elas, a vida de quase 3 mil pessoas.  A vítima mais jovem possuía apenas 2 anos e a mais velha estava com 85 anos. Estima-se que 80% das vítimas deste atentado eram homens.

 Apenas 20 pessoas sobreviveram ao atentado às Torres Gêmeas

 

O atentado de 11 de setembro pode ser considerado um dos ataques mais bem sucedidos da história. Isso porque alcançou quase 100% das vítimas almejadas, ao menos nas Torres Gêmeas.

No mesmo dia o prédio do Pentágono foi atacado. Em Washington, DC, o atentado ao Pentágono matou quase 200 pessoas.

Na Pensilvânia o ataque foi em Shanksville: foram 40 mortes.

O Building 7, de 47 andares, foi ao chão no mesmo dia do atentado. Apesar do prédio localizar-se até então na mesma região das Torres Gêmeas, a destruição a este arranha-céu praticamente não foi noticiada porque o mesmo não foi atingido por avião.

O ataque terrorista ao World Trade Center modificou a paisagem nova iorquina como nunca imaginado. As torres faziam parte do desenho da cidade, além de representar a imponência e força dos Estados Unidos. Em pouco mais de uma hora e meia, haviam desaparecido para sempre.

 

É como você sair para o almoço e, na volta, ficar sabendo que uma cidade inteira foi exterminada!

 

Os bombeiros só conseguiram apagar todo o fogo causado pelas colisões no dia 19 de dezembro.

11 de Setembro - Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

 Levou mais de 3 meses para apagar todo o fogo gerado no atentado

Por que os Ataques de 11 de Setembro ocorreram?

Uma infinidade de cientistas políticos e historiadores fizeram suas análises, deram suas opiniões e desenvolveram pesquisas acerca do atentado terrorista mais famoso da história.

Apesar de diversas discordâncias, um ponto é comum no relato de todos os estudiosos: a raíz do atentado terrorista deve ser analisada pela política externa dos Estados Unidos quanto aos países do Oriente Médio.

 

Considerando-se inabalável, o governo dos Estados Unidos criou estratégias para intervir diretamente em aspectos políticos de países economicamente vulneráveis

 

Essa audácia descabida foi resultado do poder econômico à que o país chegou no século XX. Este foi o momento histórico em que os Estados Unidos passaram a ser a maior potência econômica do mundo.

Uma das estratégias mais conhecidas e, consequentemente, mais discutidas desse período diz respeito ao apoio norte-americano a regimes ditatoriais de países como Egito e Líbia.

Os Estados Unidos forneceu apoio bélico a líderes políticos locais. O apoio financeiro aos regimes ditatoriais não foi à toa: o país norte-americano buscava pelo controle das regiões com vastas reservas petrolíferas.

 

Os Estados Unidos passou a ser o principal alvo de grupos terroristas, como uma forma de retaliação às suas (tentativas de) intervenções em assuntos externos

 

Osama Bin Laden foi um homem rico o muito poderoso na Arábia Saudita. A figura controlou o grupo terrorista Al Qaeda por anos e ficou conhecido como um dos principais inimigos dos Estados Unidos da história.

 

Haviam outros alvos?

 

Existe uma versão extra-oficial onde afirma-se que a quarta aeronave, que caiu na Pensilvânia, foi derrubada pelo próprio governo norte-americano

 

Essa suposta decisão foi tomada pelo governo a fim de proteger sua sede. Presume-se que a meta final dos terroristas seria a Casa Branca ou o Capitólio, equivalente ao nosso Congresso.

Vale o destaque de que esta versão extra-oficial é extremamente bem aceita tanto entre os pesquisadores quanto entre a população de diversos lugares do mundo.

11 de Setembro - Os Ataques Terroristas Que Chocaram o Mundo

Como foi a resposta norte-americana ao atentado de 11 de setembro?

Após os Ataques de 11 de Setembro, o país norte-americano passou a temer por ataques terroristas de forma quase paranóica.

O republicano (e desumano) George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, fez uma campanha anti-terrorismo a nível mundial. Mais tarde este movimento ficaria conhecido como a “Guerra ao Terror”.

Os Estados Unidos invadiram (e massacraram) o Afeganistão em 2001 e o Iraque em 2003.

Na época alegou-se que os ataques, terrorismo americano e destruição foi efeito da campanha. Isso porque, supostamente, os países atacados pelos norte-americanos poderiam acolher ou apoiar grupos terroristas. Mas… quem são os terroristas, afinal de contas?

 

Uma infinidade de organizações internacionais denunciaram milhares de violações de direitos humanos durante os ataques terroristas perpetuados pelos Estados Unidos

 

Soldados norte-americanos assassinaram, torturaram e estupraram homens, mulheres, idosos e crianças sem qualquer constrangimento ou peso na consciência. Foi uma chacina desenfreada, sem precedentes e injustificáveis que continuam no vácuo até os dias atuais.

 

O planeta foi cenário e assistiu de camarote a maior e mais perigosa brincadeira de esconde-esconde jamais imaginada

 

Qualquer obstáculo nesse jogo em busca do Osama era liquidado sem qualquer fragmento de compaixão, ainda que este obstáculo sejam milhares de famílias e vidas inocentes.

 

A captura de Osama Bin Laden

Já havia passado quase uma década desde o atentado de 11 de setembro. Barack Obama era o atual presidente norte-americano. Tudo parecia estar diferente quando Osama Bin Laden foi capturado.

 

O homem mais procurado do mundo foi encontrado

 

Osama Bin Laden, líder da organização fundamentalista islâmica Al Qaeda foi capturado e morto num complexo residencial em Abbottabad, no Paquistão.

 

O que achou do conteúdo? Qual a sua opinião sobre os Ataques de 11 de Setembro que mobilizaram o mundo e continuou ecoando mesmo depois de anos?

Você já conhecia a história dos Ataques de 11 de Setembro ? Lembra o que estava fazendo quando ficou sabendo do atentado?

Deixe seu comentário e marque seus amigos!

Notícias Relacionadas

Gostaríamos de saber a sua opinião. Comente!