Home Vulcões Supervulcão de Yellowstone pode provocar a extinção da raça humana

Supervulcão de Yellowstone pode provocar a extinção da raça humana

por Redação Momento Critico 02/01/2018

Há alguns anos os vulcanólogos não dormem mais tranquilos. O Supervulcão de Yellowstone, considerado o maior e mais arrasador, em sua categoria, está dando sinais que pode acordar.

As mudanças estão acontecendo a uma velocidade alarmante. Uma erupção do Supervulcão no Parque Federal de Yellowstone parece em curso. Esse vulcão está nos avisando que poderá se tornar ativo. O solo está aquecido a pouco menos de 1.000⁰ F (537º C) e observam-se bolhas de lama logo abaixo da superfície. Pequenos terremotos de cerca de 2.0 na escala Richter acontecem diariamente na região. As águas de um lago nas proximidades ferveram.

O QUE ACONTECERÁ QUANDO O SUPERVULCÃO  EXPLODIR

Quando o Supervulcão de Yellowstone entrar em erupção, quando e não se; a erupção durará cerca de 5 dias.

Imediatamente após a erupção, um gás mortal chamado piroplastic, se espalhará pela região. Atingirá um raio de 1900 km, incinerando tudo o que atingir. Devastando as regiões de Nebrasca, Kansas, etc.

O som da explosão irá estourar os tímpanos de pessoas num raio de 60 km da caldeira. Este som viajará ao redor do planeta; seu estrondo será ouvido por todos os habitantes da Terra. Não uma vez; mas várias vezes durante vários dias. Já as pessoas com os tímpanos perfurados? Não se preocupem com elas, pois todas morrerão logo após devido a onda de energia térmica.

A explosão será tão violenta que causará um terremoto de 9.9 pontos na Escala Richter em metade do território americano.

Ninguém estará preparado para o que acontecerá. O caos tomará conta de todos, o que parece não ser nada, de uma hora para outra colocará em risco a sobrevivência da humanidade.

Alguns meses após a erupção, uma nuvem de poeira e detritos cobrirá o hemisfério norte fazendo as temperaturas despencarem para -30º C (trinta graus negativos).

Já o hemisfério sul do planeta terá uma estação seca que durará vários anos, com temperaturas muito elevadas que podem chegar a 50º C.

 

O Supervulcão está enfraquecido

A última grande explosão  do Yellowstone aconteceu há 640 mil anos e as anteriores, há 1,3 milhão e 2,1 milhões de anos. Cada vez são explosões menores, as quais causam menos grau de destruição. Comparativamente com as anteriores.

Isso quer dizer que: assim como o planeta Terra, que encontra-se ainda resfriando desde sua criação, os vulcões também estão enfraquecendo. A próxima erupção pode ser muito menor, ou talvez nem volte mais a acontecer. Mas existem outros supervulcões pelo mundo, como os citados em nosso site.

Notícias Relacionadas

Gostaríamos de saber a sua opinião. Comente!